Dispositivo promete transformar água em vinho com ajuda de app

Dispositivo promete transformar água em vinho com ajuda de app

Site do The Miracle Machine mostra como o protótipo funciona

Um curioso gadget promete trazer uma revolução para os amantes de vinho. Chamada de The Miracle Machine, a "máquina de milagre" trabalha em conjunto com um aplicativo para dispositivos móveis que sugere os ingredientes necessários para fabricação de diversos tipos da bebida.

Criada pelos inventores Kevin Boyer e Philip James, a The Miracle Machine é uma câmara termoplástica de fermentação que contém um aquecedor termoelétrico, um monitor de temperatura, um motor para mistura dos ingredientes, um microprocessador e uma antena Bluetooth utilizada para ser conectar com smartphones.

Após receber informações sobre todos os ingredientes necessários e acrescentá-los a receita, o aplicativo passa a monitorar o andamento do preparo do vinho assim que ele amadurece. A bebida fica pronta entre três ou mais dias de acordo com o tipo escolhido.

Com funcionamento simples, o dispositivo precisa ser sincronizado via Bluetooth com seu aplicativo para smartphones onde o usuário escolherá o tipo de vinho que deseja fabricar.

Mesmo sendo uma invenção prática, utilizar a ?máquina de milagre? requer produtos específicos. O usuário terá que adquirir kits de vinificação planejados que traz ingredientes em medidas exatas de acordo com o tipo de vinho que será fabricado.

No momento, o produto se encontra em fase de financiamento coletivo no Kickstarter, mas seu primeiro protótipo já foi apresentado. O valor especulado para a The Miracle Machine é de US$ 499 (cerca de R$ 1150, sem os impostos).

Fonte: Tech Tudo