Acessório faz fotos e vídeos em 360 graus e se acopla a câmera

Acessório faz fotos e vídeos em 360 graus e se acopla a câmera

O GP360 pode ser acoplado a diversos tipos de câmeras para a captura de imagens em 360º, tanto no formato de vídeo como no formato fotográfico.

O GP360 pode ser acoplado a diversos tipos de câmeras para a captura de imagens em 360º, tanto no formato de vídeo como no formato fotográfico. As imagens feitas com o acessório podem ser publicadas e compartilhadas no site Eye Mirror, desenvolvido exclusivamente para abrigar o conteúdo feito pelos usuários do dispositivo.

O projeto é um Kickstarter e, se você quiser contribuir para ter um GP360, terá de desembolsar US$ 196 (aproximadamente R$ 460). Em troca, você vai levar para casa um dispositivo compacto que, segundo seus criadores, funciona com câmeras simples, com GoPros e com câmeras fotográficas DSLR.

Quem tem perfil mais aventureiro e pretende usar o GP360 numa GoPro pode ficar tranquilo. Os desenvolvedores da tecnologia testaram o dispositivo em condições bem exigentes, como frio extremo, equivalente a regiões árticas, também foram realizados testes a profundidades de 60 metros e capturas de imagens a velocidades de 250 km/h, que você encontraria caso colocasse uma GoPro num capacete e saltasse de paraquedas.

Tenha uma noção de como funciona o aparelho em um dos vídeos compilados no site da empresa. Neste caso específico, a gravação foi feita com tartarugas.

Todos esses testes são fundamentais para garantir a resistência de um dispositivo que pode parecer frágil à primeira vista. Composto de um jogo de lentes, que permite a câmera ver em todas as direções, O GP360 é uma opção de acessório bem interessante para quem é profissional da área, ou aventureiro, que não dispensa registrar cada passeio por todos os ângulos possíveis.

Fonte: tech tudo