Dobrado: LG Optimus 3D, um smartphone em três dimensões

Dobrado: LG Optimus 3D, um smartphone em três dimensões

Também é o primeiro a oferecer imagens tridimensionais em sua tela estereoscópica

Dois núcleos, dois canais, duas memórias. Este é o novo lema que a LG usou para apresentar o smartphone Optimus 3D, o primeiro aparelho no mundo a reunir todas essas características em dobro, de uma só vez. E claro, também é o primeiro a oferecer imagens tridimensionais em sua tela estereoscópica sem a necessidade de óculos especiais.

Equipado com o Android 2.2 Froyo (mas com atualização para a versão 2.3 Gingerbread já programada), o Optimus 3D utiliza a técnica semelhante a do Nintendo 3DS chamada parallax para exibir o efeito 3D em sua tela de 4,3 polegadas, eliminando a necessidade do uso dos incômodos óculos (ao contrário do Optimus Pad).

O smartphone, que foi apresentado oficialmente no Mobile World Congress em Barcelona, pode utilizar o 3D em jogos, filmes e vídeos no YouTube 3D e na própria interface Hotkey da LG. Mas o mais interessante é visualizar as gravações em 720p ou fotos em 2 megapixels tiradas pelas duas câmeras traseiras (que, em 2D, gravam em 1080p e tiram fotos de 5 megapixels). Se você quiser, também pode ligar o aparelho em uma HDTV 3D por meio de sua saída HDMI 1.4 ou pelo DNLA.

sso tudo é possível graças a sua robusta configuração com processador OMAP 4 dual-core de 1 GHz, tida pela LG como mais poderosa do que outros aparelhos com núcleo duplo ?simples?. O site PhoneArena comprovou isso ao rodar o benchmark Quadrant no Optimus 3D, garantindo 2800 pontos ? mais do que o Samsung Galaxy S 2, por exemplo.

O LG Optimus 3D deverá ser lançado mundialmente e chegará primeiro na Europa no segundo trimestre. Ainda não há informações sobre quando ele será vendido no mercado brasileiro, mas já estamos ansiosos.



Fonte: Globo, www.globo.com