iPhone 5S apresenta problemas no Touch ID após update iOS 7.1

iPhone 5S apresenta problemas no Touch ID após update iOS 7.1

O Iphone 5S está recebendo muitas reclamações do funcionamento do Touch ID após a atualização para o iOS.7.1

Na descrição do update do iOS para a versão 7.1, a Apple fala de melhorias no sistema de leitura de digitais Touch ID no botão Home dos iPhones 5S. Entretanto, os resultados não parecem ter sido muito positivos. Diversos usuários estão usando o site de suporte da empresa e as redes sociais para relatarem problemas com a tecnologia.

Uma publicação feita nesta quinta-feira (13) no Apple Support Communities pelo usuário identificado como All8867 entitulada ?Touch ID doesn?t work after iOS 7.1 Update? (Touch ID não funciona após atualização do iOS 7.1) já teve mais de 4,2 mil visualizações e 82 respostas.

?Depois de instalar o iOS 7.1, o Touch ID parou de funcionar. Quando coloco o dedo no sensor, nada acontece. Já tentei reiniciar o aparelho, ligar e desligar o Touch ID, mas nada funcionou?, diz o usuário que publicou a reclamação.

Muitos usuários relataram ter exatamente o mesmo problema. No Twitter, internautas de diversos países também já estão se manifestando sobre os erros no Touch ID e buscando possíveis soluções pro caso. A Apple, até o momento, não se manifestou.

Entre as sugestões de alguns sites especializados que estão sendo compartilhadas no Twitter estão eliminar todas as informações guardadas no Touch ID e depois cadastrar tudo de novo ou restaurar o iPhone a partir de uma cópia de segurança ? além, claro, de levá-lo a uma loja da Apple.

No mesmo fórum em que foi feita esta primeira reclamação, alguns usuários já disseram ter levado o aparelho em uma Apple Store, onde ele foi trocado por outro. Mas obviamente esta solução não atende a todos, que ficam na expectativa de novo update, agora para corrigir este erro.

Fonte: Tech Tudo