Drive virtual do Google estreia com 5 GB de espaço gratuito

Drive virtual do Google estreia com 5 GB de espaço gratuito

O serviço é especulado há algum tempo e, de acordo com a página, investidores da companhia foram alertados de que ele está preparado pra entrar no ar

O Google Drive, mais novo produto de armazenamento de arquivos em nuvem, deverá ser lançado na próxima semana, segundo informações do site The Next Web. Ainda não há muitos detalhes sobre o funcionamento do Drive, no entanto, espera-se que ele seja gratuito, pelo menos por enquanto, e que tenha um padrão de 5 GB de armazenamento de arquivos para os usuários.

O serviço é especulado há algum tempo e, de acordo com a página, os investidores da companhia foram alertados de que ele está preparado para entrar no ar. Desde fevereiro há notícias de que o serviço já estaria disponível para alguns Beta testers online, e houve até algumas imagens do site divulgadas.

Ao que tudo indica, agora é mesmo verdade que ele será lançado. O site TechCrunch, inclusive, descobriu a existência de um aplicativo para Mac, que por enquanto não está disponível, o Google Drive OS X. Ou seja, mais um indício de que o serviço está mesmo próximo de ser lançado.

Por isso, um sinal de alerta é ligado no Dropbox, principal concorrente do Drive. Afinal, o aplicativo oferece apenas 2 GB gratuitos para os seus usuários, enquanto o serviço do Google teria 5. Além disso, a Apple também está por dentro das novidades. Afinal, o iCloud pode ter um concorrente nos smartphones e tablets Android, no caso de o Google Drive ter uma integração com o sistema operacional móvel da companhia.

Fonte: techtudo.com