Robô criado por Hacker pode roubar drones em pleno voo

Robô criado por Hacker pode roubar drones em pleno voo

Os planos das entregas rápidas da Amazon terão que ser repensados.

O hacker Samyr Kamkar criou um Drone que é capaz de capturar outros drones através do uso de um Raspberry Pi e um controlador wireless. Batizado com o nome de SkyJack, ele usa o poder de processamento do computador e as interfaces sem fio para encontrar brechas de segurança nos drones que estejam voando por perto. Os planos das entregas rápidas da Amazon terão que ser repensados.

Uma vez que essas brechas sejam encontradas, é possível que o SkyJack passe a receber informações colhidas pela câmera do drone capturado e o hacker, que controla o drone invasor, pode assumir o comando do aparelho invadido.

A parte "bizarra" da criação de Kamkar é uma possibilidade de uso que o próprio hacker explora em seu site pessoal: a de captura de drones da Amazon e de outras empresas. A empresa divulgou nesta semana a ideia de usar drones para entregar encomendas. Kamkar diz que seria possível, através do SkyJack, capturar drones da Amazon e, consequentemente, os produtos que eles estiverem carregando.

De a acordo com Samyr Kamkar, o mesmo sistema pode ser adaptado para uso em terra. Com os mesmos recursos montados no SkyJack, é possível capturar drones a partir de um notebook, o que pode fazer do sistema uma ameaça até maior, já que, em terra, a capacidade de transmissão pode ser aumentada com o uso de antenas e controladores de mais potência e qualidade.

Fonte: techtudo