SEÇÕES

Duterte se compara a Hitler e diz que vai matar milhões de viciados

Na opinião do chefe de estado, eles são 'criminosos'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, comparou-se nesta sexta-feira (30) a Adolf Hitler ao afirmar que gostaria de massacrar milhões de drogados no país, para onde retornou esta madrugada após uma viagem oficial de dois dias ao Vietnã.

"Hitler massacrou 3 milhões de judeus. Agora há aqui 3 milhões de viciados em drogas. Eu gostaria de massacrá-los todos", disse Duterte em Davao, segundo uma transcrição divulgada pela presidência das Filipinas. Historiadores calculam que cerca de 6 milhões de judeus foram mortos no Holocausto.

 Duterte acrescentou que, enquanto as vítimas de Hitler eram todas pessoas inocentes, os seus alvos são "todos criminosos" e se livrar deles iria "acabar com o problema [das drogas] no meu país e salvar a próxima geração da perdição."

Ele também voltou a atacar os Estados Unidos e a União Europeia pelas críticas a sua violenta campanha contra as drogas, que, segundo números oficiais, já deixou mais de 3.500 mortos desde o dia 30 de junho, quando tomou posse do cargo.

"Estados Unidos e União Europeia, podem me chamar do que quiserem, mas eu nunca gostei da hipocrisia, como vocês gostam", disse o presidente filipino, referindo-se à crise dos refugiados. "Vocês fecham suas portas, é inverno e eles são imigrantes escapando do Oriente Médio. Permitem que apodreçam, mas estão preocupados com a morte de mil, duas mil ou três mil pessoas?", questionou.

Duterte ganhou com folga a eleição presidencial com a promessa de acabar com as drogas e a criminalidade relacionada a elas nos seus primeiros seis meses de mandato. Desde então tem estimulado a polícia e os próprios cidadãos a matar traficantes e consumidores de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos