Elecom lança caneta Bluetooth que recebe ligação e conduz Siri

Elecom lança caneta Bluetooth que recebe ligação e conduz Siri

A primeira vista, o dispositivo lançado pela Elcom aparenta ser apenas uma caneta para telas touch

A empresa de tecnologia Elecom anunciou recentemente o lançamento de uma caneta Bluetooth chamada Stylus Headset. O modelo conta com design moderno, mas vai além de uma simples caneta para telas touchscreen: ela também pode ser usada para atender ligações e até controlar as funções do Siri, do iOS.

A primeira vista, o dispositivo lançado pela Elcom aparenta ser apenas uma caneta para telas touch, mas suas características extras podem otimizar o modo como as pessoas usam smartphones e tablets.

Graças um pequeno alto-falante, um microfone e botões utilizados para atender chamadas e controlar o volume, a caneta também pode ser utilizada como um headset para realizar conversas,. Além disso, o gadget tem um sistema vibracall, que alerta o recebimento de novas ligações enquanto, por exemplo, ela estiver sobre a mesa ou guardada no bolso de seu dono.

O destaque do gadget, entretanto, está em sua relação com o iPhone, ao permitir que o usuário controle o assistente virtual Siri remotamente. Para que isso seja possível, basta emparelhar os dois dispositivos via Bluetooth e utilizar o microfone para enviar comandos ao sistema inteligente da Apple.

Por meio de uma bateria interna de lítio, a caneta aguenta até quatro horas em conversação contínua e 90 horas em stand by. A carga é realizada por meio de um cabo USB, conectado a uma porta microUSB ou pelo adaptador AC, que vem no pacote.

Fonte: Tech Tudo