Em ambiente futurista, tablet comanda panela Wi-Fi que cozinha sozinha;veja

Ele dá os comandos a uma panela controlada via Wi-Fi, que mexe sozinha os alimentos e não deixa queimá-los.

Na hierarquia de uma cozinha futurista, quem manda é o tablet. Ele dá os comandos a uma panela controlada via Wi-Fi, que mexe sozinha os alimentos e não deixa queimá-los. O cozinheiro, neste ambiente, é um mero ajudante: ele pica os ingredientes e os adiciona na panela no momento determinado pelo tablet.

Essa nova forma de cozinhar foi demonstrada na IFA 2013, feira de tecnologia realizada na Alemanha, pela fabricante Philips. Nesse sistema chamado HomeCooker next, a empresa integrou o uso de um aplicativo para tablets a uma panela já disponível no mercado internacional, que praticamente cozinha sozinha (ela mexe a comida, sem deixá-la queimar).



Segundo a empresa, o objetivo é oferecer ao usuário um guia prático de como cozinhar, permitindo até mesmo que pessoas menos experientes pilotem o fogão. Além disso, o passo a passo exibido na tela do tablet indica alguns momentos em que o cozinheiro pode se ausentar completamente, permitindo que ele se organize e otimize o uso do tempo. "Nesses 20 minutos de espera, dá para levar o cachorro para passear", brincou a expositora.

A reportagem do UOL Tecnologia observou o preparo de um rattatouile, um cozido de legumes. Os ingredientes já estavam cortados, e a cada intervalo de tempo o aplicativo indicava algo para ser adicionado à panela (que mantém controle constante da temperatura).

Fonte: UOL