Em processo, Samsung diz que patentes da Apple são "simples"

Apple e Samsung trocaram acusações de plágio de várias tecnologias presentes nestes dispositivos eletrônicos

Os advogados da Samsung acreditam que algumas das acusações da Apple quanto a supostas violações de patentes se referem a "simples ideias", e não "inovações", informou neste sábado o diário sul-coreano JoongAng.

Na última audiência na Coreia do Sul sobre o processo da Apple contra a Samsung por suposta violação do projeto do iPhone e do iPad, os advogados da multinacional sul-coreana sustentaram que algumas tecnologias em questão não são de uso exclusivo da empresa de Steve Jobs, já que não foram inventadas por ela.

Segundo o diário sul-coreano, que teve acesso ao conteúdo das audiências, a Samsung argumenta que "essas tecnologias não são uma inovação, mas uma simples ideia. Alegar que uma vaga ideia é uma patente vai contra a essência da própria lei de patentes".

A Apple respondeu que "esse argumento é equivalente a negar todas as inovações tecnológicas de software relacionadas às telas "touchscreen"", presente em smartphones e tablets.

No tribunal de Seul encarregado do processo, Apple e Samsung trocaram acusações de plágio de várias tecnologias presentes nestes dispositivos eletrônicos.

Os dois gigantes da eletrônica de consumo e telefonia celular estão desde abril envolvidos em uma troca de acusações de violações de patentes em vários países, em meio à concorrência cada vez mais acirrada entre o iPhone e o iPad, da Apple, e o Galaxy, da Samsung.

Fonte: Terra, www.terra.com.br