Empilhadeira elétrica conceito faz trabalho pesado com segurança

Empilhadeira elétrica conceito faz trabalho pesado com segurança

A cabine do operador é coberta por vidro e com o menor número de ferro possível, garantindo a melhor visibilidade ao seu redor

O designer industrial Gergö Kassai criou uma empilhadeira, com o nome de Brachion, que não necessita de nenhum tipo de combustível para funcionar. Além disso, ela garante um trabalho mais simples e seguro, já que sua cabine é totalmente coberta de vidro reforçado.

De acordo com o projeto, a empilhadeira apenas utiliza a energia elétrica para poder levantar as cargas com sua pá. Para facilitar o trabalho do operador, a máquina tem à disposição dois joysticks no lugar da direção e dos pedais de freio e acelerador. Esta diferença pode não fazer sentido ao primeiro olhar, mas com eles, as manobras do veículo ficam muito mais precisas. Outra vantagem da remoção do volante é que há menos obstáculo para a visão de quem está dentro da empilhadeira.

A cabine do operador é coberta por vidro e com o menor número de ferro possível, garantindo a melhor visibilidade ao seu redor. Por fim, o contrapeso e a própria cabine podem ser elevadas junto das pás. As rodas são feitas de borracha maciça e todo o equipamento pode levantar caixas até cinco metros de altura.


Empilhadeira elétrica conceito faz trabalho pesado com mais segurança

Vale lembrar que este veículo está apenas no projeto de um designer, e se sair do papel, pode custar bem mais caro do que uma empilhadeira convencional, movida à gás. Porém, é interessante notar que há projetos para eliminar a emissão de gases poluentes na atmosfera, além dos carros elétricos que já estão nas ruas.

Fonte: techtudo.com.br