Empresa chinesa revela TV touch transparente de 46 polegadas

Empresa chinesa revela TV touch transparente de 46 polegadas

O aparelho é capaz de detectar, simultaneamente, até seis pontos de contato

A marca chinesa Haier foi uma grande protagonista da inauguração da IFA 2012, que começou nessa quarta-feira (29) em Berlim. A empresa apresentou um protótipo da sua TV transparente. A nova TV conta com 46 polegadas e tela sensível ao toque. A Samsung já havia mostrado a sua versão transparente na feira.

Utilizando a mesma tecnologia de telas transparentes apresentada no ano passado, o novo protótipo apresentado é o maior da sua linha. Seu display é conectado a um PC com Windows e sua interface pode ser controlada apenas utilizando o toque. O aparelho é capaz de detectar, simultaneamente, até seis pontos de contato.

O pessoal do site Engadget testou o novo protótipo da Haier reproduzindo vídeos por meio do Quicktime. Segundo eles, o toque é bastante sensível mas a imagem é bastante escura e não possui alta resolução se comparada com os outros dispositivos em exposição.

Apesar de muito inovadora e interessante a TV transparente da Haier ainda não se destina a ser uma tecnologia de consumo. Não foram divulgadas informações adicionais sobre o protótipo da empresa e o seu valor de chegada ao mercado.

Fonte: Tech Tudo