Projeto de tênis personalizados que podem ser impressos é criado

Projeto de tênis personalizados que podem ser impressos é criado

O usuário utiliza um tênis de testes com sensores de pressão que vão rastrear seus movimentos durante uma espécie de “test drive” dos calçados.

Um projeto conceitual desenvolvido pela empresa promete mudar o uso de tecnologia nos calçados, caso se torne um produto real. A companhia desenvolveu a ideia de um tênis personalizado que é criado baseado em dados do usuário e pode ser impresso pelo próprio consumidor em uma impressora 3D.

O funcionamento da tecnologia é bem interessante. O primeiro passo seria ir a uma loja com os produtos para fazer uma avaliação. O usuário utiliza um tênis de testes com sensores de pressão que vão rastrear seus movimentos durante uma espécie de ?test drive? dos calçados. Então, um sistema de computação analisa a biometria, combina com os dados coletados pelos sensores e cria um perfil.

A partir daí, o tênis personalizado é desenvolvido especialmente para aquele usuário no computador. A forma, os materiais e as cores podem ser totalmente customizados pela Internet até o arquivo final ficar pronto para a impressão. Em algumas horas, o calçado ideal para seu corpo é produzido de maneira bastante simples e eficiente.

O projeto já teve mais de 2,1 mil visualizações no site Behance, onde foi publicado, e os comentários são bem positivos. Resta saber se, algum dia, o projeto conceitual vai virar produto para o consumidor.

Fonte: Tech Tudo