Empresa inova e recebe prêmio da IBM

A solução foi reconhecida pela IBM como a melhor na categoria Outstanding SystemX

Na semana passada o Restaurante Mingus, no Recife, ficou pequeno para a quantidade de repórteres e jornalistas que compareceram à coletiva de imprensa convocada pela LanLink Informática para apresentar um novo sistema desenvolvido para a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). A solução foi reconhecida pela IBM como a melhor na categoria Outstanding SystemX and BladeCenter Solution dentro do Prêmio IBM Beacon Awards, promovido pela multinacional com os seus parceiros de negócios de todo o mundo.

A entrega do prêmio deveria ocorrer dentro de alguns dias na cidade de Nova Iorque, mas a IBM resolveu entregar o troféu durante a coletiva de imprensa. Segundo o presidente da LanLink, Charles Boris, esse é mais um reconhecimento do mercado a uma empresa que vem se atualizando continuamente. ?Também não poderíamos ter feito nada sem a participação da Chesf, que desde o primeiro momento ?comprou? a idéia e apostou na nossa solução baseada em servidores de alta densidade?, comemorou o executivo.

A superintendente de TI da Chesf, Sandra Camelo, também se mostrou muito satisfeita com os resultados. Segundo ela, certos estudos e projeções realizados pela companhia chegavam a levar 96 horas para serem calculados pelo antigo sistema. A solução baseada em BladeCenters diminuiu esse tempo para 18 minutos.

?Os antigos computadores foram substituídos por servidores no formato de chapas, que ocupam pouco espaço, e são bem mais econômicos, o que vai trazer também uma economia de energia elétrica para a Chesf?, comentou o gerente de contas estratégicas da Regional Recife da LanLink, Rômulo Cholewa. Segundo ele, há outros estudos em andamento na Companhia Hidroelétrica, o que pode vir a resultar na chamada consolidação de infraestrutura, ou seja, substituir grandes estruturas de computadores e servidores físicos por uma composição reduzida, que pode chegar a uma escala de dez para um.

Ao final da coletiva, o diretor comercial da IBM no Brasil, Cristiano Ceratti, repassou o troféu do Beacon Awards à LanLink.

Fonte: Assessoria