Empresa inventa um sabre de luz idêntico ao dos filmes Star Wars

Empresa inventa um sabre de luz idêntico ao dos filmes Star Wars

Ao contrário de réplicas de sabre de luz tradicionais, o LaserSaber é alimentado por lasers altamente poderosos e perigosos

A empresa Wicked Lasers, responsável pelo desenvolvimento de lasers super potentes, recentemente apresentou uma façanha que deixará todo geek (e nostálgico pela série Star Wars) boquiaberto: ela criou um Sabre de Luz (lightsaber, em inglês) de verdade! Veja:

Veja como ele funciona: a luz do laser que entra no LaserSaber (nome do produto) é primeiro difundida por um elemento óptico embutido. Em seguida, a luz entra no tubo difusor interno, que a distribui uniformemente ao longo da lâmina.

Dentro do tubo difusor, existe uma esfera de metal que fica suspensa permanentemente. Este movimento da esfera causada pela gravidade cria o efeito de crescimento do feixe de luz. Na ponta da lâmina, há um ímã escondido que faz com que a bola de metal se prenda ali. Esta ?trava? magnética pode ser desativada ao bater o laser com força suficiente.

A lâmina é forte e altamente durável, porém, só deve ser operado em um ambiente controlado por profissionais. Ao contrário de réplicas de sabre de luz tradicionais, o LaserSaber é alimentado por lasers altamente poderosos e perigosos. O ?brinquedinho? está à venda por 99,95 dólares.

Fonte: Band