Empresa japonesa lança Sun e Cloud, câmera digital carregada por manivela

Câmera Sun & Cloud pode ser carregada com manivela

Se você acha que câmeras com manivelas são coisas do passado, a empresa japonesa Superheadz acaba de lançar uma máquina digital chamada Sun & Cloud que é carregada justamente utilizando uma manivela. Ela é a primeira câmera ?autosuficiente? do mercado da fotografia digital.


Empresa japonesa lança Sun e Cloud, câmera digital carregada por manivela

Como a máquina é capaz de gerar sua própria energia com a manivela, o usuário não precisa se preocupar com o nível de bateria enquanto fotografa e nem em recarregá-la sempre que precisar usar o gadget.

Utilizando energia mecânica, pela manivela, e solar, graças a um painel no topo do aparelho, ela pode ser carregada rapidamente sem tomadas.

No entanto, se o tempo estiver nublado e você não estiver com vontade de ficar girado a manivela, pode também optar por um método mais tradicional, conectando a câmera por meio de um cabo USB a um computador ou laptop.

A câmera, que parece uma pequena caixa de plástico, está disponível nas cores preta e branca. A Sun & Cloud tem um sensor de 3 megapixels CMOS, ISO de 100 a 800 e slot para cartão de memória de até 16 GB. Ela oferece ainda 15 filtros para deixarem suas fotos mais personalizadas. Cada unidade da Sun & Cloud está à venda por US$ 200 (R$ 400, em conversão direta) nos Estados Unidos.

Fonte: Tech Tudo