Empresa trará fibra óptica e beneficiará 80 mil domicílios

Empresa investirá em infraestrutura para trazer fibra óptica.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa Telefônica, dona da marca Vivo, vai se instalar em Teresina para implantar seus serviços, por meio de investimento em infraestrutura de fibra óptica. A instalação do novo empreendimento foi acertada com a Prefeitura de Teresina durante reunião realizada entre os representantes da empresa e o prefeito Firmino Filho.

Os investimentos da empresa estimam beneficiar quase 80 mil domicílios em Teresina ainda em 2017. As obras têm início previsto para junho e inauguração dos serviços para dezembro deste ano. “São investimentos importantes para o desenvolvimento da cidade, na medida em que facilitará ainda mais a atração de investimentos. Isto porque, além de incentivos fiscais, infraestrutura é fundamental para atrair novas empresas para cidade”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.

De acordo com a secretária executiva da Semdec, Monique Menezes, serão instalados 14,3 km de fibra subterrânea e 705,6 km de rede aérea. “Este trabalho contará com o auxílio da empresa de energia Eletrobras”, adiantou. Ela ressalta que o novo investimento também contribuirá para a qualidade de vida das pessoas. “Já que estamos em um mundo totalmente globalizado, o acesso à internet é fundamental seja para o trabalho ou para o lazer”,

A empresa Telefônica pretende ainda estabelecer parcerias com a Prefeitura na área tecnológica e em projetos sociais. Além da Semdec, também participa da construção dessa parceria o Secretário de Planejamento, Washington Bonfim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES