Em 2011, encontros virtuais falsos cresceram cerca de 150%

De acordo com um estudo feito pela agência Iovation, os sites de relacionamentos não são mais tão seguros quantos eram há alguns anos

Número de falsos encontros aumentou 150% em 2011 | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com um estudo feito pela agência Iovation, os sites de relacionamentos não são mais tão seguros quantos eram há alguns anos. O número de casos em que o contato é feito para enganar as pessoas aumentou 150% em 2011.

A vice-presidente de operações da agência, Moly O?Hearn, explicou que 3,8% dos encontros agendados por meio destes sites em 2011 tinham outras intenções: redirecionar o internauta para sites de phising, fazer pegadinhas e até mesmo tentar adquirir informações sobre os usuários.

Os números são muito maiores do que os do período entre 2009 e 2010, quando isso acontecia em apenas 1,5% dos casos. O motivo, segundo O?Hearn, é simples: mais pessoas estão utilizando estas páginas e, com isso, surgem mais usuários mal intencionados.

A especialista dá dicas para indentificar um possível golpe. O uso da palavra ?amor? nos primeiros contatos é um dos principais indícios de quem você está se relacionado com uma pessoa com más intenções. Além disso, se o usuário não falar muito sobre ele e não tiver fotos em locais característicos da cidade de onde diz ser, provavelmente é um destes fakes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES