Veja como funciona garrafa inteligente usada pela Seleção Brasileira na Copa

Objeto se conecta a aplicativo que cruza e analisa dados sobre perda de líquido dos jogadores em jogos e treinamentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tecnologia tem sido aliada da Seleção Brasileira no monitoramento do desempenho dos atletas durante os jogos e treinamentos na Copa do Mundo. A marca de isotônicos Gatorade desenvolveu uma garrafa inteligente para fazer o acompanhamento em tempo real dos níveis de perda de líquido de cada jogador e informar à comissão técnica o quanto cada atleta ainda precisa de hidratação.

A garrafa possui um chip acoplado à tampa que envia dados a tablets da comissão técnica e os cruza com informações sobre perda de suor de cada atleta convocado. Os dados são acessados em um aplicativo para tablets criado especialmente para monitorar a ingestão e perda de líquido.

O consultor do Gatorade Sports Science Institute, Orlando Laitano, explicou em vídeo que um dos objetivos da criação do gadget foi individualizar a hidratação dos jogadores. Para isso, foram desenvolvidas pesquisas com base em testes de suor e desidratação para verificar quanto cada atleta perdia de água durante a atividade física.

Foram dois anos de pesquisas e testes até chegar ao produto final. Além da possibilidade de monitorar o ingestão de isotônico, a garrafa possui espaço para o acoplamento da cápsula com uma fórmula personalizada para cada atleta. Depois, basta chacoalhar a garrafa e tomar o líquido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES