Entenda por que Anatel acusa a TIM de derrubar o sinal de clientes

Para a Anatel, a operadora derruba de propósito o sinal de seus clientes e isso não é uma novidade

A TIM foi a operadora mais penalizada nas medidas punitivas da Anatel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre março e maio deste ano, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) monitorou todas as ligações de celular realizadas e estabeleceu um comparativo com as quedas entre o plano Infinity e os outros planos da TIM. Para a Anatel, a operadora derruba de propósito o sinal de seus clientes e isso não é uma novidade.

Os usuários do plano Infinity pré-pago reclamam que depois de um tempo é muito comum a ligação cair sem explicação evidente. Após as análises, a Anatel elaborou um relatório que foi entregue ao Ministério Público do Paraná que entrou com uma ação contra a operadora.

Dados do documento da Anatel apontam que em 24 horas cerca de oito milhões de usuários foram prejudicados pelo desligamento "programado" da TIM, contabilizando a despesa total de 4,327 milhões de reais, pagos por um serviço que não condiz com o oferecido na realidade.

O Relatório da Anatel ainda está em análise. De acordo com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, com as informações obtidas até agora não se pode afirmar que a TIM interrompe deliberadamente as ligações de seus clientes. O documento aponta também que o cliente da TIM teria mais de 36% das tentativas de ligações frustradas, dados que só negativam a imagem da empresa que, para 2012, fez projeções de crescimento da receita acima de 10%.

Do outro lado da história o vice presidente de Assuntos Regulatórios da TIM, Mario Girasole, afirma que as denúncias são falsas. A empresa divulgou em nota que trabalha constantemente para melhorar a qualidade de seus serviços no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES