Ericsson comprará norte-americana Telcordia por R$1,15 bi

A companhia espera concluir a operação no quarto trimestre, com efeitos nos resultados dos primeiros três meses do ano que vem

A fabricante de equipamentos para telecomunicações Ericsson anunciou nesta terça-feira que vai desembolsar 1,15 bilhão de dólares em dinheiro para adquirir o grupo norte-americano Telcordia, buscando aumentar presença no setor de operações e suporte de negócios. A companhia afirmou em comunicado que o acordo prevê a transferência de 2,6 mil funcionários. A Telcordia está sendo vendida por Providence Equity Partners e Warburg Pincus.

"A importância de sistemas de suporte e operações continuará a crescer conforme cada vez mais equipamentos se conectam, serviços se tornam móveis e novos modelos de banda larga são apresentados", afirmou o presidente-executivo da Ericsson, Hans Vestberg, em nota. "Neste contexto, a Telcordia oferece pessoas capacitadas, conhecimento, um grande negócio na América do Norte e em outros mercados, além de um portfólio de produtos variado", acrescentou o documento.

A companhia espera concluir a operação no quarto trimestre, com efeitos nos resultados dos primeiros três meses do ano que vem.



Fonte: www.terra.com.br