Errar senha várias vezes pode levar bloqueio do Twitter por uma hora;veja

Twitter bloqueia conta para evitar problemas de tentativas frustradas

O Twitter bloqueará sua conta por uma hora caso você digite sua senha incorretamente seguidas vezes. Apesar de atrapalhar a vida dos mais esquecidos, essa é uma medida de segurança para proteção do próprio usuário, principalmente contra a invasão de hackers.

Uma das formas mais usadas pelos invasores é tentar descobrir a senha de um perfil no microblog por meio de tentativa e erro. Para impedir esse tipo de ação, serviços como o Twitter optam por bloquear a conta do usuário após seguidas tentativas de acesso frustradas.

Caso seja bloqueado, o Twitter obrigará o internauta a esperar uma hora para poder acessar o serviço novamente, permissão que é dada automaticamente. Se o sistema achar que uma conta foi atacada de alguma forma, um e-mail será enviado com algumas instruções a serem seguidas para redefinição da chave de acesso. Se o internauta suspeitar que sua conta foi invadida, basta seguir o rápidos passos deste tutorial no TechTudo para tentar recuperá-la.

Caso depois de uma hora ainda não consiga acesso ao microblog, o Twitter solicita que sejam desligados todos os aplicativos de terceiros, como o Tweetdeck e Hootsuite. Após aguardar por mais de uma hora, o internauta tente acessar novamente o site pelo navegador. Só então a microblog sugere voltar a ligar os aplicativos, quando tudo estiver resolvido.

Esses softwares que administram contas, acessam o Twitter automaticamente e, geralmente armazenam a senha do usuário. Caso essa senha tenha sido alterada ? ou o usuário tenha salvo uma senha inválida ?, o aplicativo tentará logar no microblog, sem sucesso e isso fará com que a conta seja bloqueada. Por isso, é importantes desconectá-los durante o processo.

Fonte: techtudo