Errar senha várias vezes pode levar bloqueio do Twitter por uma hora;veja

Twitter bloqueia conta para evitar problemas de tentativas frustradas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter bloqueará sua conta por uma hora caso você digite sua senha incorretamente seguidas vezes. Apesar de atrapalhar a vida dos mais esquecidos, essa é uma medida de segurança para proteção do próprio usuário, principalmente contra a invasão de hackers.

Uma das formas mais usadas pelos invasores é tentar descobrir a senha de um perfil no microblog por meio de tentativa e erro. Para impedir esse tipo de ação, serviços como o Twitter optam por bloquear a conta do usuário após seguidas tentativas de acesso frustradas.

Caso seja bloqueado, o Twitter obrigará o internauta a esperar uma hora para poder acessar o serviço novamente, permissão que é dada automaticamente. Se o sistema achar que uma conta foi atacada de alguma forma, um e-mail será enviado com algumas instruções a serem seguidas para redefinição da chave de acesso. Se o internauta suspeitar que sua conta foi invadida, basta seguir o rápidos passos deste tutorial no TechTudo para tentar recuperá-la.

Caso depois de uma hora ainda não consiga acesso ao microblog, o Twitter solicita que sejam desligados todos os aplicativos de terceiros, como o Tweetdeck e Hootsuite. Após aguardar por mais de uma hora, o internauta tente acessar novamente o site pelo navegador. Só então a microblog sugere voltar a ligar os aplicativos, quando tudo estiver resolvido.

Esses softwares que administram contas, acessam o Twitter automaticamente e, geralmente armazenam a senha do usuário. Caso essa senha tenha sido alterada ? ou o usuário tenha salvo uma senha inválida ?, o aplicativo tentará logar no microblog, sem sucesso e isso fará com que a conta seja bloqueada. Por isso, é importantes desconectá-los durante o processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES