Erro no Face bloqueia contas de "pequeno grupo" de usuários;veja

Erro no Face bloqueia contas de "pequeno grupo" de usuários;veja

O ojetivo era certificar se os usuários que tentavam acesso eram realmente os titulares da conta.

Na noite da última segunda-feira (28), alguns usuários do Facebook tiveram as contas bloqueadas. De acordo com relatos feitos por usuários no Twitter e no Instagram, ao tentar entrar no perfil era exibida uma mensagem de erro solicitando que fosse feito o upload da foto de um documento de identificação, como RG, carteira de motorista, certificado de reservista ou passaporte. O ojetivo era certificar se os usuários que tentavam acesso eram realmente os titulares da conta. O erro atingiu internautas de vários países, inclusive os brasileiros.


Erro no Face bloqueia contas de

É uma prática comum do Facebook exigir que os usuários confirmem seus dados em caso de qualquer desconfiança da rede sobre a legitimidade da conta. Quando há suspeita de uso de informações falsas, a rede solicita ao proprietário a verificação da conta através do número de celular. Se esta não for feita, é requisitado o envio da cópia de uma identificação com foto. Segundo consta na Política de Privacidade do Facebook, após a resolução do problema o documento é excluído. O problema, porém, é que neste caso, esta mensagem foi pedida indevidamente.

O site de relacionamento se desculpou pelo erro e emitiu um comunicado sobre o problema. ?No início desta noite, foi exibida uma mensagem de verificação da conta para uma parcela muito pequena de nossos usuários desnecessariamente. Nós, prontamente, removemos as mensagens quando descobrimos o erro. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa ter causado.?

Página de fãs ou perfil? Saiba como se apresentar nas redes sociais

De acordo com o comunicado, o erro - que já foi resolvido e não voltou a acontecer - não se tratou de um problema de segurança, porém, fica o receio de algo que aconteceu a um grupo pequeno possa se repetir para um maior número de usuários.

Fonte: techtudo