Erro no Facebook impede usuário de ver perfis e administrar páginas de fãs

Facebook tem problemas em carregar ferramenta de administração de páginas

O Facebook passa por novos problemas de acesso na tarde desta sexta-feira (8). Vários usuários relataram que o conteúdo de posts nos seus perfis não apareciam. A ferramenta que administra páginas de fãs também ficou fora do ar, gerando muitas reclamações. A rede social disse por meio da assessoria de imprensa que investiga as causas e que já solucionou o problema para a maioria dos usuários. Às 15h30min, a rede voltou a exibir perfis e páginas de fãs.

O Facebook reconheceu os problemas em uma nota. "Hoje mais cedo tivemos um problema que privou alguns usuários de carregar a Linha do Tempo ou o conteúdo de algumas páginas por um breve período", afirmou o Facebook. " Resolvemos o problema rapidamente e o conteúdo está de volta ao normal. Lamentamos qualquer inconveniente", completou a rede.

Nos perfis pessoais (páginas com a estrutura facebook.com/nomedousuario), foram exibidas mensagens de erro, como na foto abaixo: "Desculpe-nos, mas a página não foi carregada corretamente. Por favor, tente novamente". Mesmo tentando de novo, atualizando a página ou fechando e abrindo outra vez, o problema continuava a incomodar usuários do site.

O Feed de Notícias seguiu aparecendo normalmente. O erro ficou restrito à Linha do Tempo. O internauta podia ver suas fotos, imagens de perfil e de capa, além do menu abaixo delas.

Problema também com as páginas de fãs

Fizemos o teste e, de fato, a administração de páginas de fãs também passou por problemas. Quando um usuário abria a tela de edição de uma fanpage, só conseguia ver a lista de últimos posts e a janela de mensagens dos seguidores. Porém, as publicações antigas e a opção de realizar novas não foram exibidas na plataforma; nem a foto de capa.

Soluções alternativas

Uma opção para tentar publicar em páginas de fãs é usar serviços como o do Hootsuite. O aplicativo para smarphones Facebook Pages Manager segue funcionando normalmente.

A rede social também apresentou problemas na semana passada, quando alguns usuários tiveram as contas bloqueadas. Ao tentarem entrar no perfil, um mensagem solicitava o upload de um documento de identificação com foto. Um bug fez com que as mensagens fossem enviadas indevidamente, para verificar quem estava tentando acessar a conta, para todos.

Cerca de duas semanas atrás, muitos internautas reclamaram de um erro que mostrava uma tela congelada quando o usuário tentava atualizar status ou curtir algum conteúdo no site.

Fonte: techtudo