Escocês pede desculpas por simular um assassinato no Google Street View

Polícia foi acionada para apurar o caso após ser acionada por usuário do serviço, que viu imagens um ano depois

O proprietário de uma garagem pediu desculpas por encenar uma cena que parecia um assassinato em uma rua de Edimburgo, simulação que ficou registrada no Google Street View.

Dan Thompson, de 56 anos, dono da Tomson Motor na Giles Street, se desculpou por ter tomado o tempo da polícia à toa.


Escoc黌 pede desculpas por simular assassinato no Google Street View

Após avistar o carro com a câmera do Google, o mecânico se deitou na rua, enquanto o seu colega ficou ao seu lado com um cabo de picareta nas mãos.

No entanto, um usuário do serviço viu a imagem e fez uma queixa.

O incidente aconteceu em agosto de 2012, mas foi só um ano mais tarde, quando as imagens entraram no site do Google, que a polícia foi alertada.

"Por completo acaso, eu vi o carro do Google vindo ao longo da rua, mas ele ainda daria a volta no quarteirão, então eu tinha um minuto para correr de volta dentro da garagem e montar a cena do assassinato", Thompson contou à BBC.

"Há fotos de homens no Google mostrando suas bundas, mas pensamos em ser mais elegante", acrescentou.

"Nós já tínhamos esquecido disso quando a polícia chegou um ano depois. Nós pedimos desculpas por desperdiçar o tempo da polícia. Eles acharam engraçado".

Uma porta-voz da polícia da Escócia disse: "Qualquer pessoa com alguma preocupação, ou que gostaria de denunciar um crime, deve entrar em contato com a polícia".

Fonte: G1