Especialista afirma que uso exagerado do Whatsapp pode causar tendinite

Você se considera viciado em Whatsapp? Então tome cuidado, pois o uso exagerado do aplicativo pode causar tendinite

Você se considera viciado em Whatsapp? Então tome cuidado, pois o uso exagerado do aplicativo pode causar tendinite.


Mania em todo o mundo, o Whatsapp facilitou a interação entre as pessoas, mas, por outro lado, levou algumas a sentirem dores por conta de seu vício. Tais dores se dão, principalmente, nos punhos e polegares, podendo gerar inflamação no tendão, o que leva à tendinite.

De acordo com o ortopedista Mauricio Marteleto, membro titular da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), tal repetição de movimentos e insistência em não abandonar o smartphone pode levar o Whatsapp a se tornar um vilão, fazendo as pessoas sentirem dores pequenas no início, que podem se agravar se não forem trataras.

Ele afirma que as pessoas afetadas pela denominada “whatsappite” precisam se submeter a um tratamento específico de combate à tendinite.

Ortopedista Mauricio Marteleto, membro titular da SBOT, afirmou que repetição dos movimentos para teclar no Whatsapp pode causar dores e inflamação dos tendões, chegando à tendinite.

O especialista ainda diz que o tratamento deve ser feito de forma correta, já que mascarar o alívio da dor com anti-inflamatórios e continuar usando o smartphone deliberadamente não ajudará no combate.

Se você se identificou com o problema, nossa dica é que procure um especialista e faça um tratamento adequado. E se lembre, claro, de abandonar um pouquinho seu smartphone.

Fonte: R7