Esqueceu o Facebook aberto em outro computador?Conheça log out remoto

Para evitar que incidentes do tipo aconteçam, o Facebook conta com uma ferramenta que permite desconectar à distância os acessos feitos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esquecer o Facebook aberto em um computador que não é o seu muitas vezes resulta posts brincalhões feitos em seu nome, mas também pode acabar em uma grande dor de cabeça. Afinal, ao deixar a conta na rede social aberta em PCs de locais públicos, como escolas, faculdades, trabalho e bibliotecas, por exemplo, o próximo usuário pode agir de má fé e acessar o seu perfil na rede social.

Para evitar que incidentes do tipo aconteçam, o Facebook conta com uma ferramenta que permite desconectar à distância todos os acessos feitos com o seu login. Fazer o log out remoto é bem simples.

Passo 1. Entre em seu perfil no Facebook normalmente;

Passo 2. Clique na seta ao lado do cadeado, na parte superior direita da tela, e vá em ?Configurações?;

Passo 3. Dentro da página de configurações, acesse a opção ?Segurança?;

Passo 4. Agora, clique em "Editar" ao lado da opção ?Onde você está conectado(a)?. Ao fazer isso, o Facebook exibe os locais onde seu perfil do está ?logado? naquele momento.

Passo 5. Em seguida, o Facebook exibirá os outros locais nos quais o usuário está conectado naquele instante. Para fazer o log out, basta clicar na opção ?Encerrar atividade? caso encontre a rede social ?logada? em algum lugar diferente do comum;

Passo 6. Por medida de segurança, o ideal seria mudar a senha de acesso ao Facebook. Para isso, vá em ?Geral? e clique sobre "Editar", ao lado da opção ?Senha?;

Passo 7. Agora, basta inserir a senha antiga e digitar o novo código de segurança duas vezes. Depois, é só apertar ?Salvar alterações? para concluir o processo.

Pronto. Agora você efetuou o ?log out? de todos locais em que a sua conta do Facebook não deveria estar conectada e aumentou sua segurança alterando a senha de acesso à rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES