Estado do Piauí só terá tecnologia 4G em 2016, diz Vivo

Estado do Piauí só terá tecnologia 4G em 2016, diz Vivo

Para alguns especialistas, a rede 4G permitirá o acesso pelo menos 20 vezes mais rápido que a 3G.

Até o ano de 2016 o Estado do Piauí já terá capacidade para oferecer serviços de quarta geração. A meta de implantar a rede 4G faz parte das propostas de investimento da Operadora de Telefonia Móvel Vivo para os próximos quatro anos.

A empresa possui um cronograma agressivo para a instalação da rede no Brasil e pretende investir mais de R$ 24 bilhões até 2014, ano da Copa do Mundo.

Segundo o diretor regional Nordeste da Vivo, Renê Sérgio Ruszki, o cronograma da empresa prevê que até abril de 2013 todas as Cidades-Sede da Copa do Mundo terão capacidade para oferecer rede 4G. E chega a ser mais audacioso: Até 2016, a operadora garante que as cidades até 100 mil habitantes já terão acesso à quarta geração.

Para alguns especialistas, a rede 4G permitirá o acesso pelo menos 20 vezes mais rápido que a 3G. Mas a experiência real dos serviços 4G depende também da estrutura da rede e do número de usuários que compartilham o sinal em determinado momento, requisitos que requerem um elevado investimento.

"A gente tem feito um forte investimento, principalmente na região Nordeste. E a rede no Piauí é uma rede estável, ou seja, tem espaço para crescer oferecendo serviços de qualidade.

Todo esse investimento previsto até 2014 será feito em toda a estrutura; seja no call center, entre outros serviços para manter a maior e melhor qualidade", explica Renê Sérgio Ruszki, Diretor Regional Nordeste da Vivo.

Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br