Estudante cria software que protege vítimas de sequestro relâmpago

Segundo o aluno, a ideia é implantar um software, batizado de Legendary, em máquinas de autoatendimento

Na maioria das vezes, o ladrão que comete um sequestro relâmpago obriga a pessoa a retirar o máximo de dinheiro possível nos caixas eletrônicos. Pensando nisso, O estudante Pedro Ivo Gomes, do curso de Informática da Escola Técnica Rezende-Rammel, do Rio de Janeiro, criou um software que protege vítimas deste tipo de ação criminosa.


Estudante cria software que protege vítimas de sequestro relâmpago

Segundo o aluno, a ideia é implantar um software, batizado de Legendary, em máquinas de autoatendimento. O dispositivo seria acionado por meio de um código que só a pessoa saberia, sem alertar o bandido. ?A pessoa, ao ser obrigada a realizar o saque no caixa eletrônico, ao invés de digitar a senha certa, usará uma senha de emergência?, explica.

Para o estudante, que pretende ser analista de sistemas, o diferencial do software é poder utilizar as funcionalidades do caixa eletrônico com apenas uma porcentagem do saldo da conta disponível, sem que a máquina dê qualquer sinal de que está em modo de segurança. ?A proposta é iludir o bandido e diminuir o dano financeiro, mas de forma segura?.

Fonte: Terra, www.terra.com.br