Estudantes encontram maneira de rodar apps de iPhone no Android

Estudantes encontram maneira de rodar apps de iPhone no Android

Nova tecnologia pode finalmente colocar apps iOS no Android

Não é de hoje que usuários tentam rodar no Android apps feitos originalmente para iOS. Dessa vez, estudantes da universidade de Columbia, nos EUA, parecem finalmente ter encontrado uma forma de fazê-lo, e ainda de forma nativa, ou seja, sem a ajuda de emuladores.

O truque é realizado utilizando uma Arquitetura de Compatibilidade de Sistemas denominada Cider, que é um código de programação capaz de enganar os aplicativos de iPhone e iPad fazendo-os ?pensar? que estão em ambiente iOS. A solução é considerada mais eficaz que emuladores por causa da velocidade, pois não há um programa simulando o sistema operacional da Apple inteiro por cima do Android.

Entretanto, a solução está ainda em fase inicial. Com isso, os apps rodam com taxas de atualização de frames muito baixas, o que torna a experiência geral insatisfatória para o usuário comum. Porém, o time está trabalhando forte para deixar seu código mais estável ? a antena GPS, antes indisponível, já pode ser usada pelos apps iOS no sistema do robô.

Enquanto a novidade não chega de maneira definitiva ao mercado, confira um vídeo demonstrativo da Arquitetura em pleno funcionamento sobre um tablet Nexus 7.

Fonte: Tech Tudo