Estudo diz que jovens que têm smartphones fazem mais sexo

e acordo com o relatório, os adolescentes que possuem os chamados telefones inteligentes fazem mais sexo do que aqueles que têm modelos ultrapassados.

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, realizaram um estudo em que destacam a importância dos smartphones para que os jovens tenham uma vida sexual ativa. De acordo com o relatório, os adolescentes que possuem os chamados telefones inteligentes fazem mais sexo do que aqueles que têm modelos ultrapassados.

De acordo com o estudo, isso acontece por conta do fácil acesso à Internet que os smartphones possibilitam aos usuários. A pesquisa aponta que, com a navegação na rede, é muito mais fácil encontrar conteúdos sexuais e também parceiros para possíveis relações. O relatório exemplifica que a probabilidade de um jovem fazer sexo com alguém que conhece online é duas vezes maior do que fazendo contato só pessoalmente.


Estudo diz que jovens que têm smartphones fazem mais sexo

Dos quase 2 mil estudantes do ensino médio entrevistados pela universidade, 17% afirmaram que já receberam convites para sexo por meio da web e 5% confirmaram buscas por parceiros ou parceiras na Internet.

?Os smartphones não fazem que os adolescentes entrem em relações sexuais arriscadas, mas facilitam a ocorrência deste tipo de situação?, explicou Eric Rice, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo.

Para o especialista, é preciso que pais e educadores alertem para este perigo. Segundo ele, como os jovens estão 24 horas online nos celulares, a busca por relacionamentos na web é cada vez mais frequente e perigosa, já que existem muitos aproveitadores de olho nas redes. Rice diz que não quer ?que os pais se desesperem?, mas pede atenção aos perigos na busca de sexo pela Internet.

Fonte: tech tudo