Empresa lança barbeador de US$ 100 mil que dura "para sempre"

Seu cabo é construído a partir de uma mistura de aço inoxidável e do metal raro.

Que tal pagar a bagatela de 100 mil dólares (cerca de 160 mil reais) para ter um barbear mais rente e uma lâmina que te acompanhe até o final da sua vida? A fabricante americana Zafirro aposta que ao menos 99 pessoas estejam dispostas a trocar o valor de um apartamento por esse ?barbeador eterno?.



Como informa o Wall Street Journal, o produto chamado de Iridium Zafirro começou a ser vendido no último dia 20/6 e, segundo a fabricante, já teria recebido dezenas de pedidos de clientes da Ásia, principalmente de países como China, Hong Kong e Japão.

O barbeador para poucos tem esse nome porque é feito com lâminas de irídio, um metal raro de alta duração que é parecido com a platina. Já o seu cabo é construído a partir de uma mistura de aço inoxidável e do metal raro citado acima.

De acordo com a Zafirro, a justificativa para entrar em um mercado dominado por uma empresa muito famosa e pelos barbeadores descartáveis/renováveis é que ?o setor não apresenta inovações há quatro décadas?, explica o diretor da companhia de Oregon, nos EUA, que diz não se impressionar com novidades dos rivais como fitas lubrificantes.

Fonte: Uol-idgnow