EUA pretende criar identidades online para os cidadãos do país

EUA pretende criar identidades online para os cidadãos do país

A ideia é estabelecer uma identificação na web que seja confiável e de fácil acesso quando a pessoa não portar sua carteira de identidade.

O mundo online está ficando cada vez mais importante, não é mesmo? A novidade é que o Governo dos Estados Unidos pretende implantar um sistema de IDs ? equivalente aos nossos RGs ? para todos os cidadãos do país. A ideia é estabelecer uma identificação na web que seja confiável e de fácil acesso quando a pessoa não portar sua carteira de identidade.

Além disso, esse plano de criação de uma identificação online confiável será parte de um projeto da administração do governo Obama, que pretende tornar mais fácil o acesso a planos de saúde, bancos, e todo tipo de serviços de comercialização que forem necessários.

Segundo informações do governo, o sistema será essencial para beneficiar o sistema privado através de uma óptica mais abrangente de dados que estarão armazenados em data centers com informações relevantes dos cidadãos, o que, na visão do Governo, pode abaixar os custos de cadastros, aumentar a produtividade e a velocidade para os diversos tipos de atendimentos que existem.

Outra parte bem legal de toda essa inovação, é que nenhum cidadão terá que pagar para ter esse cadastro feito na base de dados da federação. Aliás, cada um deles receberá até mesmo senha e login para verificar suas contas e as informações que estarão cadastradas.

Segundo o The National Strategy for Trusted Identities in Cyberspace, orgão responsável pela implantação do sistema, essa novidade alinhará agilidade no atendimento a um perfil completo do usuário. Será que a moda pega aqui no Brasil?

Fonte: www.techtudo.com.br