Europeus protestam contra acordo antipirataria na internet

Na Áustria, 6 mil pessoas protestaram nas principais cidades do país

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de internautas se manifestaram neste sábado (11) nas grandes cidades da Alemanha e em outros países da Europa contra o acordo multilateral contra a pirataria Acta (Acordo Anti-Pirataria, da sigla em inglês), segundo os organizadores e a polícia.

Munique concentrou a maior manifestação alemã, com 16 mil pessoas. Outras 10 mil desfilaram em Berlim, 5 mil em Hamburgo (norte), 4 mil em Dortmund (oeste), 3 mil em Frankfurt (centro) e 3 mil em Dresde (leste).

A Alemanha anunciou na sexta-feira que suspendia no momento a ratificação do acordo.

Na Áustria, 6 mil pessoas protestaram nas principais cidades do país, 3 mil delas na capital Viena, segundo a polícia, 4,5 mil, segundo os organizadores.

Em Sofia, a capital búlgara, mais de 3 mil pessoas se uniram ao dia de protestos contra o Acta, e várias cidades do país também protestaram.

Centenas de pessoas também encheram as ruas em Paris para protestar contra o acordo, assinado no final de janeiro de 22 países da União Europeia. Protestos também aconteceram na Lituânia.

O Acta cria normas internacionais para a proteção da propriedad intelectual e dos direitos autorais e tem como objetivo lutar contra a pirataria num sentido mais amplo. Seus críticos denunciam um grave ataque contra a liberdade de expressão e os direitos dos internautas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES