"Batalha dos solteiros" disposto no Facebook  atrai milhares em Seul

"Batalha dos solteiros" disposto no Facebook atrai milhares em Seul

Evento tinha objetivo de reunir solteiros em parque na Coreia do Sul

Um evento de namoro, chamado "batalha dos solteiros", organizado pelo Facebook na Coreia do Sul, fracassou nesta segunda-feira (24) ao atrair milhares de homens e poucas mulheres. O evento foi criado em novembro por dois jovens que lançaram a ideia na rede social e conseguiram atrair mais de 36 mil usuários do Facebook para se inscrever.

Porém, apenas 3,5 mil pessoas ? a maioria homens entre 20 e 30 anos ? apareceram. Muitas das mulheres que compareceram levaram seus parceiros apenas para assistir ao evento. "Aparentemente, a maioria dos participantes era homens. Muitos deixaram o local rapidamente ao ver que estava cheio de homens", disse um oficial da polícia em Seul.

No evento, que aconteceu em um parque em Yeouido, distrito financeiro de Seul, as mulheres deveriam ir de vermelho e os homens de branco. Os dois grupos deveriam ficar frente a frente até o início do evento, marcado para as 15h. Em seguida, eles deveriam caminhar para um pretendente e pegar na sua mão.

No entanto, o momento de ficar frente a frente fracassou após ficar claro que não havia mulheres suficientes para atender a quantidade de homens. "Onde estão as meninas? Eu não consigo encontrar nenhuma", disse Kim Sung-Sik, um estudante universitário de 23 anos, que descreveu o evento como "absolutamente decepcionante".


Evento de namoro organizado no Facebook atrai milhares em Seul

Cenas similares, em que a quantidade de homens era muito maior que a de mulheres, foram registradas em outras cidades da Coreia do Sul, onde o evento também foi organizado. O país asiático tem 50 milhões de pessoas e uma das populações mais conectadas ? 31 milhões de usuários de smartphones e quase 20 milhões de usuários de Facebook e Twitter.

Fonte: G1