Evernote e LinkedIn digitalizam cartões de visita com link ao perfil

Evernote e LinkedIn digitalizam cartões de visita com link ao perfil

Evernote tem scanner de dados de cartões e conexão com LinkedIn

O Evernote agora é capaz de digitalizar cartões de visitas e criar versões virtuais cruzando as informações com o banco de dados do LinkedIn. Se o profissional tiver o perfil cadastrado na rede social será possível acessar as suas informações criando um perfil completo no Evernote e no smartphone.

O Evernote consegue construir automaticamente uma nota com todas as informações de contato, links para perfis no LinkedIn, fotos e uma aba para mais notas. Caso possuam um LinkedIn, os usuários terão um ano a mais do recurso, que é premium, liberado de graça. Sendo assim, a recomendação é de que todos criem perfis no site para aproveitar a nova função por ainda mais tempo.

A tecnologia é simples: basta colocar o Evernote no modo foto, selecionar a opção que tem o nome de Business Card e tirar uma foto do cartão. O programa corta as bordas automaticamente, faz uma busca pelo nome da pessoa no LinkedIn e cria um perfil para ela com as informações do cartão e da rede social.

Vale lembrar que o contato adicionado não precisa estar conectado ao usuário que está escaneando o cartão no LinkedIn. A sincronização de dados é automática, e depois você poderá adicioná-la à lista de amigos.

Por enquanto, a ferramenta só está disponível para iOS, no iPhone e no iPad, mas será lançada também para Android. No desktop, Mac e Windows já têm o recurso que deve ser usado com scanner apropriado.

Fonte: Tech Tudo