Ex-prefeito é condenado a 6 anos de reclusão pela Justiça Federal

O ex-prefeito poderá cumprir a pena em regime semiaberto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) obteve na 1ª Vara da Justiça Federal a condenação do ex-prefeito de São João do Piauí, Murilo Antônio Paes Landim e do ex-chefe do Departamento de Obras, José Avelar Fernandes de Oliveira por prática de crimes cometidos durante a gestão.

De acordo com a ação do procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha, o Ministério da Saúde, por meio da FUNASA, e o Município de São João do Piauí celebraram o Convênio nº 721/99 no qual foram repassados R$ 216.000,00 e em contrapartida o Município destinaria R$ 24.000,00. Segundo parecer técnico da FUNASA, constatou a inexecução total do objeto do convênio, a impugnação de despesas e a não aplicação de rendimentos de aplicações financeiras no objeto pactuado, acarretando a reprovação da prestação de contas relativas ao convênio, além de irregularidades no processo licitatório.

O juízo da 1ª Vara da Justiça Federal condenou o ex-prefeito de São João do Piauí, Murilo Antônio Paes Landim à pena de 6 anos de reclusão em regime semiaberto e à inabilitação para o exercício de qualquer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de 5 anos. O ex-chefe do Departamento de Obras, José Avelar Fernandes de Oliveira foi condenado à pena de 5 anos de reclusão em regime semiaberto e à inabilitação para o exercício de qualquer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de 5 anos.

Aos réus foi concedido o direito de recorrerem da sentença em liberdade.

Veja decisão da Justiça Federal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES