Ex-secretário do governo de Rosinha Garotinho é preso por desvio

Paulo Eduardo foi preso em 2008, na Operação Pecado Capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Polinter prenderam o ex-subsecretário estadual de Trabalho e Renda Paulo Eduardo Alves Vasconcelos, na manhã desta terça-feira, na casa dele, no Méier, na Zona Norte do Rio. Condenado a cinco anos e seis meses por formação de quadrilha e desvio de verbas públicas, o réu integrou o governo de Rosinha Garotinho (2003-2007).

O mandado de prisão foi expedido no último dia 6, pelo desembargador Antonio José Ferreira Carvalho, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Paulo Eduardo foi preso em 2008, na Operação Pecado Capital, acusado de ter recebido R$3 milhões de um esquema de desvio de verbas públicas. Na ocasião, foram detidos também os ex-secretários Gilson Cantarino (Saúde) e Marco Antônio Lucidi (Trabalho e Renda), e a ex-subsecretária de Assistência à Saúde e prima do ex-governador Anthony Garotinho, Alcione Athayde.

O réu já havia sido preso em 2007 quando registrava uma ocorrência na 37ª DP (Ilha do Governador). Ele mentiu dizendo que ainda estava no cargo para ser atendido mais rápido. Foi desmascarado e preso em flagrante. Ele também é citado num inquérito que apura crime de estelionato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES