Executivo confirma Google Nexus Tablet, e ele custará US$ 200

Executivo confirma Google Nexus Tablet, e ele custará US$ 200

O tablet ganhará o nome de "Nexus 7", como apontavam os rumores iniciais

Um representante da ASUS confirmou que o tablet oficial do Google, o rumorado Google Nexus Tablet, deve ser revelado ainda esse mês. A informação veio do site AndroidAuthority, que conversou com um porta-voz da ASUS durante a conferência Computex 2012, em Taiwan. O executivo anunciou que o tablet ganhará o nome de "Nexus 7", como apontavam os rumores iniciais; e que ele deve ser vendido por um preço entre 150 e 250 dólares.

Os rumores de que o Google deve apresentar um tablet da linha Nexus já circulam há algum tempo. Nos últimos meses esses rumores se intensificavam, inclusive com o vazamento de fotos borradas do dito tablet, que seria fabricado pela ASUS. Mas nenhuma das empresas havia confirmado sua existência. O executivo da Asus preferiu se manter no anonimato, mas esta é a primeira vez que algum porta-voz anuncia esse tipo de novidade.

O tablet deve vir com o chip Tegra 3 da NVidia, que é quad-core, e seu anúncio oficial pode acontecer durante o Google I/O, evento do Google para desenvolvedores da plataforma e que está agendado para começar no dia 27 desse mês.

Essa não vai ser a primeira vez que o Google lança um tablet com a versão pura do Android, no entanto. O primeiro Xoom, criado em parceria com a Motorola e lançado em janeiro de 2011, foi chamado de "Google Experience Device" por ser um dispositivo com a experiência pura do Android, rodando a versão 3.0 Honeycomb do sistema. Mas o Nexus 7, se esse for seu verdadeiro nome, vai ser o primeiro a integrar a linha Nexus.

Fonte: Tech Tudo