Executivo da Yahoo responsável por produtos deixa a empresa

Yahoo anunciou a demissão de 2 mil funcionários no início da semana.

O chefe da divisão de produtos do Yahoo está deixando a empresa, devido a uma grande reorganização com o objetivo de retomar a luta para crescer.

A partida de Blake Irving, que um porta-voz do Yahoo confirmou, vem depois de a empresa ter anunciado cortes de empregos no início desta semana, com a demissão de 2 mil funcionários.

Na terça-feira, o presidente-executivo da empresa Scott Thompson fará uma reunião com os funcionários sobre a nova estrutura de gestão da empresa, disse uma fonte da companhia à Reuters no início desta semana.

De acordo com uma fonte do Yahoo, Irving estava fora da empresa, em férias, durante toda a semana, mesmo com o futuro de sua equipe e seu papel estando incertos.

Uma das empresas pioneiras da internet, o Yahoo viu a sua queda de receita nos últimos anos em meio à concorrência do Google Inc e Facebook. Irving, ex-executivo da Microsoft, foi contratado em 2010 pelo ex-CEO do Yahoo, Carol Bartz, para supervisionar a área de consumidor do Yahoo e produtos de publicidade.

Bartz foi demitido por telefone em setembro e substituída alguns meses depois com Thompson, o ex-presidente do PayPal. A notícia da partida de Irving foi relatada pela primeira vez pelo blog de tecnologia ?AllThingsD.com?.

Fonte: G1