Exposição de oceanos na Coreia supera 1 milhão de visitantes

Exposição de oceanos na Coreia supera 1 milhão de visitantes

Expo 2012 vai até agosto e aborda a vida nos oceanos e nas costas

Mais de um milhão de pessoas visitaram a Expo 2012 na cidade sul-coreana de Yeosu (sudoeste do país) desde que abriu suas portas no dia 12 de maio, disseram neste domingo (3) os organizadores da mostra citados pela agência de notícias "Yonhap". O evento tem como tema a vida nos oceanos e nas costas e conta com apresentações de tecnologia.

A marca foi superada no sábado (2), quando os organizadores contabilizaram 1,03 milhão de visitantes nos 23 dias que está aberta a Expo 2012, que fechará suas portas em 12 de agosto.

Se for mantida a tendência atual, o número total de visitantes alcançaria em torno dos 5 milhões, algo mais da metade do volume de visitas que previa alcançar o Governo sul-coreano.

A organização espera que as férias de verão (hemisfério norte) sirvam para aumentar as visitas de veranistas e estudantes à cidade litorânea, situada a cerca de 455 quilômetros ao sul de Seul, onde acontece o evento.

A feira, na qual participam dez organizações internacionais e 104 países, procura impulsionar um crescimento econômico que respeita o meio ambiente e sustentado nos recursos do mar, através de sua exploração e proteção cooperativa.

Fonte: G1