BlackBerry inicia negociações com Microsoft e Nokia após crise

BlackBerry inicia negociações com Microsoft e Nokia após crise

A americana Microsoft e a finlandesa Nokia iniciaram conversações com a Research In Motion (RIM) sobre o futuro do grupo canadense

A americana Microsoft e a finlandesa Nokia iniciaram conversações com a Research In Motion (RIM) sobre o futuro do grupo canadense, que perdeu fôlego nos últimos meses, informa o The Wall Street Journal. Executivos dos três grupos se reúnem regularmente para explorar as formas de melhorar as associações em um momento no qual a ação da fabricante do Blackberry está em queda livre: na terça-feira registrou o menor valor em quase oito anos, US$ 12,52 dólares.

Microsoft e Nokia estudaram nos últimos meses a ideia de fazer uma oferta de compra conjunta, mas nada foi decidido em consequência da complexidade do tema, completa o WSJ. O presidente da RIM, Jim Balsillie, afirmou que deseja aguardar o lançamento da nova série Blackberry 10 e o primeiro trimestre de 2012 antes de iniciar discussões sérias com potenciais compradores, afirmaram fontes da empresa ao jornal.

Fonte: Terra, www.terra.com.br