Fabricante lança smartphone com duas telas, de LCD e e-ink; veja

O YotaPhone terá dois displays, um LCD HD e outro de E-ink

O YotaPhone é smartphone com um conceito diferente dos demais. Desenvolvido pela provedora de serviços de banda larga russa Yota, o aparelho é o primeiro do mundo a vir equipado com um display LCD HD (720p) na parte frontal e um painel e-ink na parte traseira, ambos com 4,3 polegadas. O modelo contará ainda com Android 4.2 Jelly Bean e conectividade 4G (LTE).


Fabricante russa lança smartphone com duas telas, de LCD e e-ink

De acordo com a fabricante, o painel traseiro e-ink com 200 Dpi de resolução será o diferencial do modelo. Além de ser utilizada para livros digitais, a tela será capaz de exibir widget de clima, notificações, chamadas, mensagens, redes sociais e até mesmo apresentação de slides, tudo de forma configurável pelo usuário.

As duas telas do YotaPhone serão protegidas por um novo tipo de vidro desenvolvido pela Corning: o Gorilla Glass 3D. O modelo conta com processador dual-core Snapdragon Krait de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 ou 64 GB de espaço para armazenamento interno, câmera digital de 12 megapixels e bateria de 2100 mAh ? mesma capacidade do Galaxy S3. O aparelho pesa 140 gramas e tem 9,9 mm de espessura.

O YotaPhone chega com a expectativa de promover uma economia de bateria, uma vez que as principais informações poderão ser lidas no display de tinta digital. O smartphone estará disponível para venda em todo o mundo no segundo semestre de 2013. Entretanto, o modelo será apresentado antes na feira Mobile World Congress (MWC), em fevereiro na cidade de Barcelona.

Fonte: G1