Facebook agora mostra quem no grupo viu o que você publicou

Depois de implantar recibos de leitura no chat, rede social estende a funcionalidade para grupos

O recurso deve estar disponível para todos os usuários em breve. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em maio deste ano, o Facebook apresentou uma atualização para seu serviço de chat, seja no computador ou através de aplicativos móveis, que permitia ver se a mensagem postada foi lida pelo destinatário - em outras palavras, verificar se você foi ignorado ou não. A rede social de Mark Zuckerberg parece ter gostado dessa ideia de recibos de leitura, e decidiu expandir a funcionalidade para seus Grupos.

A partir de hoje o Facebook começará a exibir quantas e quais pessoas visualizaram um post feito em um grupo, para que ?você possa se manter atualizado a respeito das atividades desse grupo?, diz o aviso publicado pela companhia.

Em uma imagem liberada pelo site é possível ver, no canto direito das postagens, um aviso que diz ?Seen by? (ou ?visualizado por?, em tradução livre), juntamente com o número de usuários que tiveram acesso ao conteúdo; ao colocar o mouse sobre o selo, são exibidos mais detalhes, como o nome das pessoas e o horário no qual viram a mensagem postada no grupo.

A novidade pode, por exemplo, ajudar na organização de tarefas. ?Um time de futebol pode postar a respeito do horário do treino e ver quem recebeu a atualização?, explica o Facebook. Mas também pode levantar preocupações a respeito de questões de privacidade dos usuários.

O recurso deve estar disponível para todos os usuários em breve.

Ah! O Facebook não fez nenhuma menção à possibilidade de, um dia, essa ferramenta ser estendida para a Linha do Tempo de todos os usuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES