Facebook anuncia esforço para acabar com falsos "Curtir"

O Facebook anunciou nesta sexta-feira que está aumentando os esforços para remover "Curtir" falsos nas páginas da rede social,

O Facebook anunciou nesta sexta-feira que está aumentando os esforços para remover "Curtir" falsos nas páginas da rede social, obtidos de forma automatizada e quue violam os termos do serviço. Segundo a companhia, em média, menos de 1% dos "Curtir" serão removidos das páginas, eliminando os que foram causados por malware, contas comprometidas e até mesmo comprados.

"Nós nunca permitimos a compra e venda de Curtir do Facebook e só queremos que as pessoas se conectem às páginas e marcas com quem escolheram se conectar. Além da necessidade de manter relações autênticas no Facebook, esses terceiros muitas vezes tentam usar malware ou qualquer outro artifício para gerar "Curtir" fraudulento, o que é prejudicial para todos os usuários e para a internet como um todo", afirmou o Facebok em comunicado.

Nos documentos entregues ao órgão regulador do sistema financeiro dos Estados Unidos, o Facebook neste mês que cerca de 83 milhões de perfis da rede social podem ser falsos, 8,7% dos seus 955 milhões de usuários ativos.

Fonte: Terra