Facebook faz anúncio de um login anônimo para acesso a aplicativos

Algumas delas são o login anônimo e novas funções no login do Facebook em aplicativos de terceiro.

Em sua conferência de desenvolvedores nesta quarta-feira, o Facebook anunciou novidades para quem cria aplicativos e para os usuários. Algumas delas são o login anônimo e novas funções no login do Facebook em aplicativos de terceiro.

Atualmente, quando o usuário quer baixar um novo aplicativo e se logar com a conta do Facebook, precisa aceitar dividir informações com este app. O novo login anônimo vai permitir que a pessoa se conecte com outro aplicativo, mas não precise compartilhar informações pessoais. Segundo a empresa, o usuário poderá decidir mais tarde se vai querer compartilhar as informações pedidas, depois de já ter conhecido melhor o aplicativo. Por enquanto, a função está sendo testada por desenvolvedores e não foi divulgado quando ela estará disponível aos consumidores.

Login comum

A empresa também anunciou uma nova versão para o login comum do Facebook, usado para acessar aplicativos e sites sem precisar criar uma nova conta e lembrar de outra senha. Com a novidade, as pessoas vão poder selecionar quais dados querem compartilhar com os apps. Ela pode, por exemplo, compartilhar o endereço de e-mail, mas desmarcar a opção de divulgar sua data de aniversário.

De acordo com o Facebook, as pessoas acessaram aplicativos e sites com o login da rede social mais de 10 bilhões de vezes no ano passado. O novo login do Facebook também não vai postar na rede social sem a permissão do usuário e será implantado nos próximos meses.

A empresa também declarou que vai começar a revisar os novos apps que utilizam o login do Facebook. A ideia é que aumentar a qualidade de apps que usam o serviço e eliminar aqueles que postam coisas na linha do tempo sem a permissão do usuário.

Controle de apps

Para gerenciar quais aplicativos são acessados através do login do Facebook, a rede social desenvolveu um painel de visualização de aplicativos para que o usuário controle as permissões de cada app e até delete aplicações, se quiser. Esse painel deve ser lançado nas próximas semanas.

Fonte: Terra