Facebook anuncia que irá criar sua própria página de aplicativos

Nessa nova página, o usuário terá mais uma opção para encontrar e instalar aplicativos na própria página do Facebook

O Facebook se prepara para lançar uma "App Store" nos moldes de lojas virtuais como a da Apple ou a Web Store do Google Chrome. Nessa nova página, o usuário terá mais uma opção para encontrar e instalar aplicativos na própria página do Facebook. Além disso, apps que já estão disponíveis para sistemas Android e iOS também poderão ser encontrados ali.

O anúncio foi feito ontem através do Blog de Desenvolvedores da rede social. Apesar de ainda não haver uma data confirmada para a ativação da loja virtual, programadores que quiserem prioridade para estrear seu app junto com a página devem mandar o programa para o Facebook até 18 de maio.



(Foto: Divulgação)

Assim como outras app stores, a página vai incluir um sistema que vai medir as estatísticas de cada programa para que os desenvolvedores saibam o perfil de usuários que baixa seus produtos. O Facebook não vai cobrar pelos apps para celulares, desviando os usuários . No entanto, a empresa dá aos programadores a opção de oferecer programas pagos, pelos quais receberá 30% do valor das vendas.

Fonte: UOL