Facebook anuncia que irá criar sua própria página de aplicativos

Nessa nova página, o usuário terá mais uma opção para encontrar e instalar aplicativos na própria página do Facebook

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook se prepara para lançar uma "App Store" nos moldes de lojas virtuais como a da Apple ou a Web Store do Google Chrome. Nessa nova página, o usuário terá mais uma opção para encontrar e instalar aplicativos na própria página do Facebook. Além disso, apps que já estão disponíveis para sistemas Android e iOS também poderão ser encontrados ali.

O anúncio foi feito ontem através do Blog de Desenvolvedores da rede social. Apesar de ainda não haver uma data confirmada para a ativação da loja virtual, programadores que quiserem prioridade para estrear seu app junto com a página devem mandar o programa para o Facebook até 18 de maio.

(Foto: Divulgação)

Assim como outras app stores, a página vai incluir um sistema que vai medir as estatísticas de cada programa para que os desenvolvedores saibam o perfil de usuários que baixa seus produtos. O Facebook não vai cobrar pelos apps para celulares, desviando os usuários . No entanto, a empresa dá aos programadores a opção de oferecer programas pagos, pelos quais receberá 30% do valor das vendas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES