Facebook atingirá mais de 50% dos internautas até o fim do ano

Facebook atingirá mais de 50% dos internautas até o fim do ano

De acordo com a eMarketer, 9 entre 10 usuários de redes sociais no mundo

O Facebook continua a se solidificar como a rede social mais popular do mundo, confirma estudo da consultoria eMarketer. A empresa estima que mais da metade dos internautas americanos acessava o site, pelo menos uma vez por mês, no final de 2010. Em 2011, o Facebook deve atingir 9 entre 10 usuários de redes sociais, o que representa 57,1% de todos os internautas.

Apesar disso, o Facebook deve crescer a taxas mais baixas após 2011, de acordo com a eMarketer. Em 2013, 62% de todos os usuários de internet e 47,6% da população dos EUA estarão no Facebook.

As estimativas da eMarketer são baseadas em pesquisas e dados de visitas de diversas fontes, que incluem internautas americanos que usaram algum dispositivo conectado à internet para acessar o Facebook pelo menos uma vez por mês.

Segundo o estudo, o número de usuários do Twitter deve continuar crescendo, contudo a quantidade de usuários será pequena em relação ao total de pessoas conectadas por meio do Facebook. A expectativa é de que 16,4 milhões de americanos utilizem o Twitter até o final do ano. Até lá, 11% dos internautas do mundo todo devem se cadastrar no microblog.

De acordo com a eMarketer, os usuários do Twitter são pessoas com idade acima de 18 anos que acessam o microblog pelo menos uma vez por mês por meio de qualquer dispositivo, inclusive por meio de aplicativos de terceiros bem como pelo site oficial.

Fonte: IG